Método para Geração de Regras de Classificação Não-Determinística Baseado em Rough Sets
DOI:
https://doi.org/10.5540/tema.2007.08.01.0109Resumo
O objetivo desse trabalho é apresentar um método baseado em Rough Sets, capaz de gerar regras de classificação não-determinística, que permite ao usuário especificar o mínimo de consistência que a regra de classificação terá que satisfazer e somente gerar regras que atendam a este requisito. Isto quer dizer que, neste método, as regras são requeridas para dar suficiente suporte e serem consistentes somente o necessário ao banco de dados.Referências
[1] D.J.A. Cid, “Mineração de Dados com Técnicas de Rough Sets”. Dissertação de Mestrado, Pontifícia Universidade Catótica do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, RJ, 2000.
C.M.M.M. Patrício, “Detecção de fraude ou erro de medição em grandes consumidores de energia elétrica utilizando Rough Sets baseados em dados históricos e dados em tempo real”. Dissertação de Mestrado, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Campo Grande, MS, 2005.
C.M.M.M. Patrício, J.O.P. Pinto, C.C. Souza, Rough sets - Técnica de redução de atributos e geração de regras para classificação de dados, em “XXVIII Congresso Nacional de Matemática Aplicada e Computacional”, São Paulo, SP, 2005.
Z. Pawlaz, Rough sets, in “International Journal of Computer and Information Sciences”, p. 341-356, 1982.
Z. Pawlaz, “Rough Sets: Theoretical Aspects of Reasoning about Data”, Kluwer Academic Publishers, 1991.
N. Shan, W. Ziarko, H.J. Hamilton, N. Cercone, Using rough sets as tool for knowledge discovery, in “International Conference on Knowledge Discovery and Data Mining”, p.263-268, 1995.
R. Slowinski, “Intelligent Decision Support: Handbook of Applications and Advances of the Rough Sets Theory”, Kluwer Academic Publishers, 1992.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais
Autores de artigos publicados no periódico Trends in Computational and Applied Mathematics mantêm os direitos autorais de seus trabalhos. O periódico utiliza a Atribuição Creative Commons (CC-BY) nos artigos publicados. Os autores concedem ao periódico o direito de primeira publicação.
Propriedade Intelectual e Termos de uso
O conteúdo dos artigos é de responsabilidade exclusiva dos autores. O periódico utiliza a Atribuição Creative Commons (CC-BY) nos artigos publicados. Esta licença permite que os artigos publicados sejam reutilizados sem permissão para qualquer finalidade, desde que o trabalho original seja corretamente citado.
O periódico encoraja os Autores a autoarquivar seus manuscritos aceitos, publicando-os em blogs pessoais, repositórios institucionais e mídias sociais acadêmicas, bem como postando-os em suas mídias sociais pessoais, desde que seja incluída a citação completa à versão do website da revista.